Posse dos atletas da FEP fortalece a representatividade da esgrima paranaense
A Federação de Esgrima do Paraná (FEP) realizou no último domingo (24/09), durante o Campeonato Paranaense Adulto de Esgrima 2023, a posse dos atletas eleitos para a Comissão de Atletas da entidade.
A comissão tem como missão representar os esgrimistas paranaenses vinculados à FEP, fortalecendo os laços de comunicação e interação entre os atletas e a federação. A comissão desempenhará um papel fundamental na gestão da FEP, tendo representantes no Conselho Técnico, na Assembleia Geral e no Conselho de Administração da entidade com direito a um voto em conjunto.
Os membros eleitos foram:
- Rafael Ferreira Belo, na Espada Masculina;
- Lorana Schwantes, na Espada Feminina;
- Vinicius Tarta, no Florete Masculino;
- Vanessa Akemy França Pereira, no Sabre Feminino;
- Luciana Bueno de Franco, no Florete Feminino;
- Luciano de Souza, no Sabre Masculino;
- Karina Fernandes Maia, no Feminino Paralímpico;
- Rodrigo Massarutt da Silva, no Masculino Paralímpico.
Em seu discurso de posse, o presidente da FEP, Ildefonso Petrich, destacou a importância da comissão para a representatividade da esgrima paranaense. “A comissão de atletas é um órgão fundamental para a gestão da FEP. É através dela que os atletas podem participar das decisões da federação e contribuir para o desenvolvimento da esgrima no Paraná”, afirmou.
Para Clodoaldo Zafatoski, presidente da comissão eleitoral, “A formação da comissão de atletas é só o primeiro passo para a FEP ir em busca da certificação junto ao ministério do esporte além de dar voz aos atletas nas tomadas de decisões”.
A comissão irá representar os atletas paranaenses e contribuir para o fortalecimento da esgrima no nosso estado.
A posse da comissão de atletas é mais um passo importante para o desenvolvimento da esgrima paranaense. Com a participação dos atletas nas decisões da federação, a esgrima paranaense está cada vez mais forte e unida.
Esta comissão extraordinariamente existirá até o fim deste mandato (31/12/2024) no qual ocorrerão novas eleições para o quadriênio 2025-2028.
Estiveram presentes atletas, familiares e amigos durante a realização da competição, além do Presidente da FEP, senhor Ildefonso Petrich, o Vice-presidente Giocondo Cabral o presidente da comissão eleitoral Clodoaldo Zafatoski.